terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Conheça a Equipe Pinoia Arts (Dublês Marciais)


Criada em 2007, a Equipe Pinoia Filmes foi fundada com o objetivo principal de incentivar o cinema brasileiro à apostar na produção de filmes de ação, mostrando que somos MUITO capazes de fazer bons filmes do gênero. O Pinoia, hoje, é a maior equipe de dublês marciais do Brasil, além  de ser a mais conhecida, no âmbinto da internet, e destaca-se pela similaridade às cenas de ação oriundas do cinema ásiatico, com boas coreografias de luta, além de quedas bonitas, atropelamentos e saltos mortais. E para criação dessas coreografias de luta tão bem elaboradas a equipe conta com atletas das mais diversificadas artes marciais, dentre elas: Kung Fu, Capoeira, Jiu Jitsu, Karatê, Muay Thai e TaeKwonDo.

Eliton Acioly, Mestre em Kung Fu estilo Hung Gar e Muay Thai, e também membro da equipe de dublês, carrega em seu curriculum a honra de ter participado de um congresso de artes marciais ao lado de Chiu Chi Ling, famoso por ter atuado em filmes com os maiores nomes de Hong Kong: Bruce Lee, Jackie Chan e Jet Li. E foi justamente nesse congresso que Eliton aprendeu alguns dos segredos das artes marciais dentro da sétima arte, pelo próprio Chiu Chi Ling.

Além de tudo, o Pinoia Filmes é um exemplo de superação, pois as únicas coisas da qual a equipe dispõe é de uma camera e muita força de vontade. É também a prova viva de que para elaboração de um bom filme não são necessários gastos milhonários ou uma produção de ponta, uma vez que os orçamentos dos nossos filmes são NULOS.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More